Se você tem uma proposta de negócio inovadora e com grande potencial de crescimento, podemos formalizar uma startup.
Baseada na tecnologia, três são as suas características fundamentais: inovação, crescimento em escala e flexibilidade de atuação.
O universo das startups é crescente e muitas delas já atingiram centenas de milhões de reais em valor de mercado. Empreender uma startup pode ser um desafio extremamente recompensador.
Um exemplo são os gigantes Facebook e Google, que começaram como startups e hoje são empresas de referência no mercado.
Mas isso não significa que um novo pequeno negócio seja uma startup, pois para ser considerada uma, ela precisa ter uma proposta que ainda não foi testada no mercado e que funcione.
Normalmente, com os orçamentos enxutos, startups são resistentes ao registro de marcas, um pensamento que não deve prosperar depois de refletirmos sobre essas 4 vantagens:
• EXCLUSIVIDADE
O risco de viralizar uma startup é imenso e lançar um produto/serviço sem se preocupar com a exclusividade é o mesmo que queimar a largada ou dar um tiro no pé frente a concorrência.
• AUMENTO NO VALUATION
Toda marca registrada é um ativo intangível e deve ser incluído no balanço da empresa. Quando falamos de startups, a negociação é a base e, tendo essa carta na manga, ela agregará ainda mais no seu investimento inicial. • FONTES DE RENDAS
A criatividade é o alvo das startups. Assim, a criação de produtos e serviços que possam ser utilizados como licenças são a chave para o aumento da receita. • FIDELIZAÇÃO DO PÚBLICO
Quando você se dá o valor, os outros também lhe dão. Essa máxima é verídica também para o mundo dos negócios. Se você gera credibilidade com o seu público e o fideliza, falta concorrência que possa te desbancar!
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