Você já procurou pela sua marca no Google?
O resultado te trouxe alegria ou preocupação? Só você usa sua marca ou outras empresas também? Ou ainda marcas bem semelhantes à sua?
O Google é a ferramenta de buscas mais utilizada nos dias de hoje, porém, é importante ter ciência que não basta essa pesquisa para garantir se você continua exclusivo em seu segmento.
As criações de um naming e uma identidade visual são fatores determinantes para o bom desenvolvimento da marca e a distinção desta na visão dos consumidores.
O registro marcário, além de garantir exclusividade no segmento e proteger o titular da marca de possíveis colidências com sinais semelhantes, tem ainda o fito de assegurar ao consumidor que não haja confusão entre concorrentes.
Neste sentido, não basta uma busca no Google ou mesmo o registro do domínio na internet. Para que você seja o DONO DA SUA CRIAÇÃO, é essencial o registro frente ao INPI.
Se na sua pesquisa apareceu mais empresas, é preciso ter conhecimento de que uma delas poderá registrar a marca no INPI antes de você.
E sabe o que acontecerá com você?
Além de perder todo o investimento já realizado, terá que arcar com uma farta indenização e, mesmo assim, terá que alterar toda a sua marca, fachada, uniformes, redes sociais e tudo o que estiver relacionado à sua antiga marca.
E agora que você está ciente do risco que está correndo, conte com especialistas que tornarão o processo muito mais simples, com você recebendo toda a orientação e o suporte por um valor irrisório, diante da possibilidade de perder tudo.
Venha para a Identifique!
Commentaires